segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DATAS COMEMORATIVAS: ESTRÉIA DE CAMPEONATO




Não tem jeito dele lembrar da BENDITA data de aniversário de namoro, casamento, noivado, da primeira vez que você suspirou para ele ou o dia que seu cachorrinho nasceu, não é mesmo ? Se ... eu escrevi se ... você fosse vingativa marcaria um evento daqueles (churrasco na casa da sua mãe, formatura de amiga, culto ecumênico, viagem para a serra onde não pega celular, etc) no dia da estréia do time dele no campeonato.

Mas, você não é assim. A proposta aqui é te alertar justamente para essas coisinhas básicas do futebol que você considera banal, mas que ele dá o MAIOR valor, entre elas: ESTRÉIA DE CAMPEONATO.

Esse jogo é VITAL na vida de um torcedor que AMA futebol, principalmente se o ano está começando, pois as novas contratações, o novo técnico, o time de ressaca hexacampeão, enfim, essa é a hora do torcedor ter uma breve noção do ano futebolístico que está por vir.

O primeiro campeonato é o Estadual. Tem duas etapas, dois turnos. Quem vencer o primeiro ganha uma Taça chamada GUANABARA. O segundo, Taça RIO. Eles podem valorizar mais um ou outro. Mas, se ele é fanático comemora título dos dois e frequenta os jogos das duas rodadas.

O primeiro jogo da TAÇA GUANABARA ... A estréia.

FLAMENGO:
DOM, 17/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada

17h:00 Flamengo x Duque de Caxias


Calor insuportável, horário de verão. Realiza ?! O jogo pode acontecer no Maracanã ou no Engenhão. Um sol para cada um. Nesse caso é bom apenas  que você lembre, pode fazer uma média com essa informação, mas continue na praia ... o time estará de ressaca pelos títulos de 2009 e até agora nenhuma contratação de peso. Diretoria está rebolando para manter os astros, mas, prepare-se: o coração do moço estará apertado. Jogo de estréia é Jogo de estréia. E o Duque de Caxias fez um bom campeonato brasileiro da série B (aquela que o Vasco disputou) com direito a artilheiro e tudo.

FLUMINENSE:
DOM, 17/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada

19h:30 Americano x Fluminense

O mando de campo é do Americano, logo, o Fluminense terá que jogar no estádio GODOFREDO CRUZ em Campos dos Goytacazes. Vai encarar ? Não né. Nem ele, provavelmente. Nem ele. A não ser que ele seja doentinho e queira ver os guerreiros de perto. Mas, com batente no dia seguinte... seu amor vai ficar ligado no botequim da esquina que tempay-per-view desde as 17h para secar o Flamengo até a hora do jogo do Fluminense. Prepare-se para essa domingada. Ufa.

VASCO:
SÁB, 16/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada

17h:00 Vasco x Tigres-RJ

Barbada. Seu namorado vai a São Januário ver a estréia do Vasco contra o felino Tigres. Sábado, 17h... não vai atrapalhar a night e ele ainda vai voltar feliz para casa. Muitas estréias no time. Técnico novo. Novidades. E tem mais, o ano virou. Logo, a série B é coisa do passado. Ele vai para SãoJanu orgulhoso.


BOTAFOGO:
SÁB, 16/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada

19h:30 Macaé x Botafogo

Ano passado, por conta dessas aberrações que os relacionamentos nos proporcionam fazer, fui a estréia do Glorioso no campeonato. Local: BACAXÁ !! Estádio Eucyr Rezede de Mendonça. Um calor de Região dos Lagos. A idéia foi minha: Vamos ver a estréia do teu time em Saquarema ?! Depois esticamos ... Mas, sem fotos e principalmente longe das câmeras da TV. O cachorrinho balançou o rabinho de tanta felicidade. O jogo foi "empolgante".O juiz teve sua participação. A torcida irritada com a cêra que o time da casa estava fazendo gritou quando um jogador se jogou numa falta: "DÁ UM XTUDO PARA ELE. ISSO É FOME !!!" Na fila pra comprar o ingresso, escuto uma voz conhecida: "Oiiiii, você por aqui. Lembra de mim ? Você foi minha catequista !!!" Ai meu São Judas Tadeu, me perdoa. Bom, tô contando essa história toda para te dizer: quer fazer uma graça ? Diz que vai com ele no jogo contra o MACAÉ. lá. Não garanto o relacionamento. Mas a esticada ....
 
AMÉRICA:

SÁB, 16/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada
16:00 Madureira x América

Rua Conselheiro Galvão ... M A D U R E I R A. Sábado, 16 de Janeiro. QUATRO HORAS da TARDE !!! Já estou até vendo o técnico Bebeto, pedindo para estenderem uma rede na SOMBRA com um isopor do lado cheio de água de côco. Só assim. Nem seu namorado fanático vai encarar.

ELE AMA O ... AMÉRICA



foto: Site oficial do América Football Club


Se o seu namorado é um torcedor fanáticodo América ...é bem provável que tenha herdado isso de algum avô, tio-avô ou algo parecido. Não tem a menor possibilidade dele ter escolhido torcer pelo América por livre e espontânea vontade, ao menos, que ele tenha mais de 50 anos !!!! Tudo bem tudo bem, se ele for "alternativo" e do "contra". Ele escolheu por vontade própria. De qualquer maneira, o alvi-rubro tem uma das maiores tradições no futebol carioca e possui o Hino mais bacana de todos os clubes do Rio. Atualmente está com uma estrutura interessante de patrocínio e tem nada mais, nada menos como manager o nosso querido e polêmico baixinho Romário, que por causa do PAI (olha aí) adotou o América está a frente das mudanças, como por exemplo a contratação do novo técnico do América, seu parceiro de títulos e tabelinhas: BEBETO.

Pré-temporada: O América voltou NA BOLA, ou seja, jogou e conquistou a vaga na elite do futebol CARIOCA/Estadual.  Depois de vinte e sete anos sem títulos fez uma festa para gritar É CAMPEÃO e comemorar a volta pra série A.  O baixinho Romário jogou por 25 minutos e teve bela atuação até o apito final abrilhantando ainda mais a comemoração.


Dica: Uma dica quente: a cor do pavilhão é a cor do coração dele !!! O vermelho que estava a camisa oficial do clube é forte ...é paixão. Logo, lingerie vermelha é OBRIGAÇÃO.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

ELE AMA O...VASCO



Foto: Marcio Iannacca


Viu seu namorado chorando esse ano ? Ele conseguiu esconder a emoção ? Ou foi fez apenas uma pequena demonstração de alívio, de um peso retirado dos ombros ? Sim, amiga, seu namorado vascaíno viveu um ano atípico, mas, vencedor ! Com o orgulho nato dos torcedores de times rebaixados para a segunda divisão, lotou estádios, acreditou, venceu e VOLTOU. Nada mais tira o sono ou o humor dele esse ano (só os gritos de HEXAAAA entoados pela torcida do Flamengo). De qualquer maneira, o namorado vascaíno está aliviado e viverá o ano de 2010 como se nada tivesse acontecido em 2009. Isso mesmo, ele  de campeão da série (B) pendurada no quarto ou na sala, muito menos o poster do time campeão como fundo de tela do computador. É aquela boa e velha história, o primo saiu da cadeia, ele banca o churrascão, a cerva e a festona. Mas, morre de vergonha de dizer o motivo da comemoração. Então, nem toque nesse assunto a menos que ele deseja falar sobre a epopéia do retorno ou relembrar a festa da torcida. Mas, no fundo ele está feliz e aliviado, de volta a um lugar de onde não deveria ter saído, mas que voltou com honras e direitos.

Pré-Temporada: Seu namorado vascaíno não é incoerente, mas aposto que ele gritou com alegria e louvor o nome de Dorival Jr, o técnico campeão, e logo em seguido xingou o "pobre" como um doido. Incoerente ? Não, Amiga. Apaixonado. Explico. Dorival deixou o clube logo após a conquista, tudo por um GRANA preta pela qual o Vasco não estava disposto a pagar. Aí vira vilão. Coisas do futebol...acostume-se. Agora, nessa temporada não tem para ninguém, é do Vasco a contratação mais inusitada: Dodô !! Ele mesmo, o artilheiro (do corpo) e dos gols bonitos. 35 anos. Flor da Idade você diria ...não para o futebol. Mas, esse paradgma já foi quebrado esse ano com o o vovô Pet. Então, acredite, seu namorado deve ter vibrado com a contratação dele. Mas, em hipótese nenhuma ofereça um CAFÉ pro seu namorado. Ele pode lembrar da história que deixou Dodô na geladeira após um exame de antidoping !!!!

Dica: Decore uns nomes: Gustavo, Elder Granja, Márcio Careca, Jumar, Léo Gago, Caíque, Dodô, Geovane Maranhão,Thiago Martinelli, Rafael Coelho. Sim, a diretoria do Vasco já bancou a vinda desses caras todos aí. Até seu namorado terá um pouco de dificuldade, mas é só o ano de 2010 começar que ele vai repetir cada nome desses a exaustão. E então, se você quiser ganhar uns pontinhos com o bofe pergunte para ele: o que você acha dessas contratações todas do Vasco ? Amiga, ele vai cair de quatro (o que no futebol não é muito bom) por você.

ELE AMA O...FLUMINENSE


Foto: Agência/Photocâmera


Seu namorado é um "lord", ou pelo menos se considera um. Pela origem aristocrática do clube, os torcedores tricolores tem essa fama. Nesse final de ano ele está se achando um GUERREIRO e passou a acreditar em MILAGRES. Tudo por conta da arrancada histórica vivida pelo time que teve 90% de chances de ser rebaixado. E a palavra rebaixado para ele é uma verdadeira assombração, tal qual três letrinhas impronunciáveis: LDU. Deixa pra lá. O importante que o namorado tricolor, que se autodenomina integrante da torcida mais BONITA do Brasil está radiante pelo "feito" dos guerreiros que mantiveram o time na elite do futebol brasileiro. Então, amiga, APROVEITE. Não se assuste com o pó branco no cabelo e na roupa dele, sim, ele voltou do estádio. É que o torcedor tricolor tem essa tradição ... o PÓ DE ARROZ. Jamais duvide da masculinidade dele. Deixe isso para os torcedores adversários.

Pré-temporada: O moreno da foto é o guerreiro Mariano. Até o momento, a diretoria tricolor já acertou a contratação de Thiaguinho, ex-Botafogo, e está bem próximo de anunciar o meia Willians, do Palmeiras. Isso significa que estão se movimentando. Não estão parados. Mas, sem contratações mais consideráveis o Fluminense corre o risco de passar o mesmo sufoco ano que vem, e aí querida, seu namorado vai ficar de mau humor o ano TODO.

Dica: Trate seu namorado tricolor como ele gosta de ser tratado. Com pompas e circunstâncias. Eles adoram. Mas, fique esperta e comece a frequentar os jogos com eles. A torcida tricolor é recheada de LOIRAS. Para todos os lados tem uma loirinha tricolor. E ele pode, no intervalo do jogo, desviar o olhar para onde não deve. Logo, VÁ aos jogos. Uma vez ou outra, pelo menos, só para conferir que está tudo dentro dos conformes até nos estádios.


quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ELE AMA O...BOTAFOGO

Foto: Richard Fausto



ELE AMA O BOTAFOGO.

Seu namorado é um APAIXONADO, um romântico, um sonhador, um conformado... TORCEDOR. Torce para um time que ficou 21 anos sem ganhar um título se quer ...quiça um turninho. E ainda assim é LOUCO pelo Botafogo. Tem um orgulho enorme do seu passado GLORIOSO. Nomes como Garrincha, Nilton Santos, Heleno de Freitas,Gerson, Didi ... serão repetidos a exaustão.Mas, a realidade é em um livro com os dez maiores craques da história do clube, apenas um possui a foto colorida: Túlio Maravilha. O namorado botafoguense não te dará trabalho frequentando estádios nos fins de semana. Jogo bom para ele é aquele que a vitória é certa (decisões contra times pequenos) ou quando a coisa está mais NEGRA do que ALVI. Aí ele vai. E xinga. Xinga. Xinga. Até que o juiz apita o final do jogo e bate aquele alívio que só eles são capazes de sentir e valorizar. O namorado botafoguense é CARENTE. De títulos. Dependendo da idade, ele pode ter gritado ÉHHH CAMPEÃOOOO, apenas quatro ou cinco vezes durante a VIDA INTEIRA !!! PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ESSE CÁLCULO JUNTO COM ELE. isso pode deprimi-lo. Mas, esse estado de ser, o torna encantador. É bonitinho ver os olhinhos dele brilhando por uma vitória ou uma boa notícia referente ao clube. Enquanto a paixão do flamenguista é arrogante, pelos títulos conquistados, a do botafoguense é romântica, quase pueril. Eles não tem vergonha de CHORAR pelo time. Os apaixonados, os loucos pelo Botafogo sentem um orgulho inexplicável,declaram paixão eterna e afirmam aos quatro cantos que NINGUÉM cala esse amor.

Pré-temporada: Ele está Aliviado. Até a última rodada do Campeonato Brasileiro seu namorado sofreu com a ameaça do REBAIXAMENTO. E fique aliviada também. Agradeça a todos os santos por isso não ter acontecido, senão, minha cara, 2010 seria um ano difícil para vocês. Mas, com o time mantido na primeira divisão do campeonato a hora é de pensar no futuro. E por falar nisso, dê uma olhada minuciosa na foto da PRATA da CASA alvinegra. Isso mesmo, Gabriel, Rodrigo Dantas e Wellington Júnior, os pitecos acima são promessas para 2010. Tiveram oportunidades durante 2009 mas a hora deles está chegando e os menudos estão pleiteando uma vaguinha no time titular. Você não vai se opor, né ?


Dica: faça uma lista de SUPERTIÇÕES, Mandigas, Orações, Novenas, ou qualquer coisa do gênero e comece a exercitar esse seu lado. Você vai precisar se agarrar nesses detalhes. Outra coisa, no primeiro jogo oficial do ano, use uma calcinha especial (de preferência com entrelinhas ou com UMA só) se o Botafogo vencer o jogo... informe isso a ele: "AMOR, essa é a minha calcinha da SORTE. Toda vez que eu uso o Botafogo ganha o jogos." Ele vai enlouquecer de paixão e te chamar de cachorrona. Não se assuste. Eles são a CACHORRADA e tem um orgulho imenso disso.


ELE AMA O... FLAMENGO

Foto: Gustavo Rotstein

ELE AMA O FLAMENGO.

Bom, o verbo amar não é o mais apropriado. Se ELE é flamenguista a "coisa" não se resume ao verbo AMAR. Está além. Ainda não inventaram. Fanatismo. Adoração. LOUCURA. Tudo isso e muito mais. Esse é o perfil dele. É partidário (mesmo que não faça parte delas) de torcidas organizadas. Se autodenomina: Raça-Fla ou Jovem Fla. Os mais etílicos...FlaManguaça e os mais "tranquilos", Urubuzada. Não veste uma camisa e sim um MANTO SAGRADO. Se tem entre 30 e 40 anos, possuiu um deus(da Raça ...Rondinelli), se tem entre 15 e 20 anos,coleciona faixas. Se tem mais de 50 anos, viu os MAIORES. Agora, em qualquer faixa etária, classe social, estilo, jeito de ser ou torcer ... em qualquer momento ele é súdito de um REI chamado ZICO. Xingue a mãe dele de BRUXA, reclame dela, ignore-a. Mas, JAMAIS, em hipótese alguma FALE MAL DO ZICO.

Pré-Temporada:

Ele tá rindo à toa. É um HEXACAMPEÃO Brasileiro. Isso significa que ganhou SEIS vezes o campeonato mais longo e disputado do País. Além disso, atualmente é PENTA-TRI Campeão Estadual, ou seja, foi TRI cinco vezes na história do Estadual. Você consegue qualquer coisa com ele. Está feliz. Orgulhoso. E é bem provável que passe a noite de natal, o reveillon e vá a qualquer festa da sua família vestido com o manto sagrado nem que seja para IRRITAR e provocar seu PAI.

Agora, fique esperta se ele começar a gritar ou cantar: SÓ LOVE. SÓ LOVE. SÓ LOVE. NÃO se iluda. Não é com você. Vagner LOVE é o nome mais cotado para vestir o manto em 2010. A contratação não será fácil. Atualmente o jogador está no Palmeiras e ele$ NÃO vão facilitar. Também pode ouvir seu namorado blasfemando: "Zé Roberto, já vai tarde !! Airton, foi bom enquanto durou". São dois jogadores que tem a saída certa do Mais Querido do Brasil.

DICA: Comente com ele: "Quem manda no Flamengo agora é uma mulher (Patrícia Amorim), logo, as coisas aqui em casa vão tomar outro rumo também". E veja se cola. Boa Sorte.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ele A-M-A FUTEBOL ...




Eles amam futebol não é um blog de dicas de como lidar como seu namorado, pretendente, peguetti, paquera, noivo, marido, tico tico no fubá, sei lá. Isso você sabe ou está quebrando a cabeça para aprender. A proposta do elesamamfutebol é fazer como que você possa interagir com ele naqueles momentos mais críticos, quando por exemplo, ele está VIDRADO na TV vendo uma partida de futebol de um time da Grécia (se ele for Flamenguista isso tem um por quê !!).

Além disso, imagina se ele chega em casa, depois de um dia daqueles e você comenta: "Sei que o seu dia foi complicado, mas, tente relaxar um pouco, o Andrade (atual técnico do Flamengo) renovou o contrato. Está garantido para 2010." Ele surta de paixão. Outro dia, eu estava numa rodinha de amigos-de-porrada-de-futebol (explico mais adiante, essa é uma fase mais avançada) e dei a seguinte declaração: "quando eu estiver para casar só marco a data DEPOIS que sair a tabela do Campeonato Estadual e do Brasileiro. Sem essas duas tabelas, não tem jogo, afinal não existe nada mais desagradável que cerimônia de casamento em dia de decisão !!!!!"

Fui ovacionada. Pena que todos eles já eram casados.

A questão é: Você ODEIA futebol. Pode continuar odiando, mas, passe aqui e se atualize. Vou colocar em linguagem "de menina" o que rola entre as quatro linhas dos campeonatos. No início, vai ficar meio bairrista (Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco e América), mas prometo dar uns pitacos pelos outros cantos do país. E aí ... aí .... você vai ter o BOFE na sua mão. Eu garanto.Como os boleiros dizem... VAMOS PRA CIMA DELES.

Pré-Temporada...


Esse é um período crítico na vida do cara que AMA futebol. É um LIMBO. Observe bem as atitudes dele: olhar distante, deixa você escolher os programas na TV, pouco se interessa pelos noticiários dos jornais, cumprimenta o vizinho com naturalidade, não faz piadinhas com o porteiro e fica na praia aos domingos até o sol se pôr. Sabe o motivo ? LIMBO FUTEBOLÍSTICO. Conhecido por pré-temporada. Os clubes ainda estão se estruturando, os jogadores estão de folga, uma ou outra mudança radical (jogadores vendidos e/ou comprados). Mas, até o início de janeiro...APROVEITE. Marque viagens. Faça planos e programe surpresas ...em qualquer dia e horário. Principalmente às quarta-feiras depois da novela e às 16h de domingo...FAÇA A FESTA. Mas, lembre-se. Isso tem dia e hora para acabar, não se empolgue. Por enquanto, aproveite.
Para ganhar ponto com ele: Comente sobre uma possível contratação do time. Pergunte o que ele acha...se vale a pena mesmo pagar pela vinda de fulano ... isso vai deixá-lo animadinho (ou não).