segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

DATAS COMEMORATIVAS: ESTRÉIA DE CAMPEONATO




Não tem jeito dele lembrar da BENDITA data de aniversário de namoro, casamento, noivado, da primeira vez que você suspirou para ele ou o dia que seu cachorrinho nasceu, não é mesmo ? Se ... eu escrevi se ... você fosse vingativa marcaria um evento daqueles (churrasco na casa da sua mãe, formatura de amiga, culto ecumênico, viagem para a serra onde não pega celular, etc) no dia da estréia do time dele no campeonato.

Mas, você não é assim. A proposta aqui é te alertar justamente para essas coisinhas básicas do futebol que você considera banal, mas que ele dá o MAIOR valor, entre elas: ESTRÉIA DE CAMPEONATO.

Esse jogo é VITAL na vida de um torcedor que AMA futebol, principalmente se o ano está começando, pois as novas contratações, o novo técnico, o time de ressaca hexacampeão, enfim, essa é a hora do torcedor ter uma breve noção do ano futebolístico que está por vir.

O primeiro campeonato é o Estadual. Tem duas etapas, dois turnos. Quem vencer o primeiro ganha uma Taça chamada GUANABARA. O segundo, Taça RIO. Eles podem valorizar mais um ou outro. Mas, se ele é fanático comemora título dos dois e frequenta os jogos das duas rodadas.

O primeiro jogo da TAÇA GUANABARA ... A estréia.

FLAMENGO:
DOM, 17/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada

17h:00 Flamengo x Duque de Caxias


Calor insuportável, horário de verão. Realiza ?! O jogo pode acontecer no Maracanã ou no Engenhão. Um sol para cada um. Nesse caso é bom apenas  que você lembre, pode fazer uma média com essa informação, mas continue na praia ... o time estará de ressaca pelos títulos de 2009 e até agora nenhuma contratação de peso. Diretoria está rebolando para manter os astros, mas, prepare-se: o coração do moço estará apertado. Jogo de estréia é Jogo de estréia. E o Duque de Caxias fez um bom campeonato brasileiro da série B (aquela que o Vasco disputou) com direito a artilheiro e tudo.

FLUMINENSE:
DOM, 17/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada

19h:30 Americano x Fluminense

O mando de campo é do Americano, logo, o Fluminense terá que jogar no estádio GODOFREDO CRUZ em Campos dos Goytacazes. Vai encarar ? Não né. Nem ele, provavelmente. Nem ele. A não ser que ele seja doentinho e queira ver os guerreiros de perto. Mas, com batente no dia seguinte... seu amor vai ficar ligado no botequim da esquina que tempay-per-view desde as 17h para secar o Flamengo até a hora do jogo do Fluminense. Prepare-se para essa domingada. Ufa.

VASCO:
SÁB, 16/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada

17h:00 Vasco x Tigres-RJ

Barbada. Seu namorado vai a São Januário ver a estréia do Vasco contra o felino Tigres. Sábado, 17h... não vai atrapalhar a night e ele ainda vai voltar feliz para casa. Muitas estréias no time. Técnico novo. Novidades. E tem mais, o ano virou. Logo, a série B é coisa do passado. Ele vai para SãoJanu orgulhoso.


BOTAFOGO:
SÁB, 16/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada

19h:30 Macaé x Botafogo

Ano passado, por conta dessas aberrações que os relacionamentos nos proporcionam fazer, fui a estréia do Glorioso no campeonato. Local: BACAXÁ !! Estádio Eucyr Rezede de Mendonça. Um calor de Região dos Lagos. A idéia foi minha: Vamos ver a estréia do teu time em Saquarema ?! Depois esticamos ... Mas, sem fotos e principalmente longe das câmeras da TV. O cachorrinho balançou o rabinho de tanta felicidade. O jogo foi "empolgante".O juiz teve sua participação. A torcida irritada com a cêra que o time da casa estava fazendo gritou quando um jogador se jogou numa falta: "DÁ UM XTUDO PARA ELE. ISSO É FOME !!!" Na fila pra comprar o ingresso, escuto uma voz conhecida: "Oiiiii, você por aqui. Lembra de mim ? Você foi minha catequista !!!" Ai meu São Judas Tadeu, me perdoa. Bom, tô contando essa história toda para te dizer: quer fazer uma graça ? Diz que vai com ele no jogo contra o MACAÉ. lá. Não garanto o relacionamento. Mas a esticada ....
 
AMÉRICA:

SÁB, 16/01/2010 - carioca 2010 - 1ª rodada
16:00 Madureira x América

Rua Conselheiro Galvão ... M A D U R E I R A. Sábado, 16 de Janeiro. QUATRO HORAS da TARDE !!! Já estou até vendo o técnico Bebeto, pedindo para estenderem uma rede na SOMBRA com um isopor do lado cheio de água de côco. Só assim. Nem seu namorado fanático vai encarar.

2 comentários:

  1. Este blog é simplesmente sensacional!!!kkkk... Este pra mim, com toda a sinceridade , é o blog mais criativo da rede. As dicas são excelentes e toda mulher tem que aprender, caso contrário, o relacionamento vai pro brejo.

    kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Caramba ... agora eu EXPLODI :) !!!

    Volte sempre. Vou caprichar.

    Veja que estou sendo IMPARCIAL ;) ! Ou pelo menos tentando :) !

    bjus.

    ResponderExcluir