quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

ELE AMA O...BOTAFOGO

Foto: Richard Fausto



ELE AMA O BOTAFOGO.

Seu namorado é um APAIXONADO, um romântico, um sonhador, um conformado... TORCEDOR. Torce para um time que ficou 21 anos sem ganhar um título se quer ...quiça um turninho. E ainda assim é LOUCO pelo Botafogo. Tem um orgulho enorme do seu passado GLORIOSO. Nomes como Garrincha, Nilton Santos, Heleno de Freitas,Gerson, Didi ... serão repetidos a exaustão.Mas, a realidade é em um livro com os dez maiores craques da história do clube, apenas um possui a foto colorida: Túlio Maravilha. O namorado botafoguense não te dará trabalho frequentando estádios nos fins de semana. Jogo bom para ele é aquele que a vitória é certa (decisões contra times pequenos) ou quando a coisa está mais NEGRA do que ALVI. Aí ele vai. E xinga. Xinga. Xinga. Até que o juiz apita o final do jogo e bate aquele alívio que só eles são capazes de sentir e valorizar. O namorado botafoguense é CARENTE. De títulos. Dependendo da idade, ele pode ter gritado ÉHHH CAMPEÃOOOO, apenas quatro ou cinco vezes durante a VIDA INTEIRA !!! PELO AMOR DE DEUS NÃO FAÇA ESSE CÁLCULO JUNTO COM ELE. isso pode deprimi-lo. Mas, esse estado de ser, o torna encantador. É bonitinho ver os olhinhos dele brilhando por uma vitória ou uma boa notícia referente ao clube. Enquanto a paixão do flamenguista é arrogante, pelos títulos conquistados, a do botafoguense é romântica, quase pueril. Eles não tem vergonha de CHORAR pelo time. Os apaixonados, os loucos pelo Botafogo sentem um orgulho inexplicável,declaram paixão eterna e afirmam aos quatro cantos que NINGUÉM cala esse amor.

Pré-temporada: Ele está Aliviado. Até a última rodada do Campeonato Brasileiro seu namorado sofreu com a ameaça do REBAIXAMENTO. E fique aliviada também. Agradeça a todos os santos por isso não ter acontecido, senão, minha cara, 2010 seria um ano difícil para vocês. Mas, com o time mantido na primeira divisão do campeonato a hora é de pensar no futuro. E por falar nisso, dê uma olhada minuciosa na foto da PRATA da CASA alvinegra. Isso mesmo, Gabriel, Rodrigo Dantas e Wellington Júnior, os pitecos acima são promessas para 2010. Tiveram oportunidades durante 2009 mas a hora deles está chegando e os menudos estão pleiteando uma vaguinha no time titular. Você não vai se opor, né ?


Dica: faça uma lista de SUPERTIÇÕES, Mandigas, Orações, Novenas, ou qualquer coisa do gênero e comece a exercitar esse seu lado. Você vai precisar se agarrar nesses detalhes. Outra coisa, no primeiro jogo oficial do ano, use uma calcinha especial (de preferência com entrelinhas ou com UMA só) se o Botafogo vencer o jogo... informe isso a ele: "AMOR, essa é a minha calcinha da SORTE. Toda vez que eu uso o Botafogo ganha o jogos." Ele vai enlouquecer de paixão e te chamar de cachorrona. Não se assuste. Eles são a CACHORRADA e tem um orgulho imenso disso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário